Total de Visitas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

VAMOS SALVAR OS PERIQUITOS DE MANAUS


Alô Arthur, Omar, Ibama, Ministério Público, Mídia, por favor, façam alguma coisa pelos periquitos insones do Conjunto Efigênio Salles. Com certeza diria que os periquitos também têm seus direitos.
O conjunto Efigênio Salles, um dos mais ecológicos e luxuosos de Manaus, possui vários moradores ilustres, dentre os quais o Governador do Estado, Omar Aziz, companheiro político que em 2000  junto com Alfredo, eu e o Benayon, representantes do Movimento Terceira Via, derrotamos  um gigante eleitoral, Eduardo Braga, hoje senador da república  e líder da Dilma.
Não recebi um palito de fósforo pelo meu trabalho, mas conquistamos 51.000 votos e elegemos 4 vereadores. Mas decisivamente essa vitória abriu caminho para o Amazonas ter hoje um governante de visão e voltado para o povo amazonense.
Inospitamente, nesse residencial encantador e ecológico, habita também um predador insaciável que já mandou cortar 3 palmeiras  imperiais, segundo fonte fidedignas, além de colocar holofotes nazistas no pé da árvore frondosa onde dormem os periquitos vitimados.
Quem viu o filme A Lista de Schindler do genial diretor Spielberg, sabe que é horrível demais e torturante, tentar dormir com um holofote de Hitler na cara a noite inteira. Pois bem, os periquitos estão na mesma situação. E como diria o saudoso senador Fábio Lucena, meu amigo: - Falta um em Nuremberg.
Alô Arthur, Omar, IIbama, Ministério Público, Mídia, por favor, façam alguma coisa pelos periquitos insones do Conjunto Efigênio Salles, essas alegres avezinhas estão aqui na floresta amazônica antes do Holoceno,  isto é, antes de nós, e tem tanto direito a dormir  como tem o Bam Bam que voltou  ao reality show do   Big Brother Brasil, e com certeza diria que os periquitos  também tem seus direitos inscritos na Constituição, faz parte, diria ele.
Por isso amigos do Bem, não vamos deixar que um predador e torturador de aves alegres, continue tirando  o sono   desses nossos amiguinhos da  natureza, aliás esse sujeito  deveria escutar o  Periquito da Madame, aquela canção de sucesso,  pra variar, em vez de viver torturando pobres criaturas indefesas que afora não tem mais nem o direito de dormir, porque tal direito até pessoas insensíveis e desumanas e devastadores da natureza tem, inclusive de morar e conviver com as pessoas de bem do Conjunto Efigênio Salles.
Caboclos ilustres da minha terra, vamos salvar os periquitos de Manaus!     

Alexandre Otto,
é poeta e membro
Clube da  Madrugada
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário