Total de Visitas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ARTHUR FAZ UM GOL DE PLACA INAUGURANDO A CRECHE MANUEL OTAVIO



E Manaus, nossa linda cidade, está carente de alguém que ponha a mão na massa. Na massa e não na moça, porra!
Parecendo o Branco quando fez aquele gol de falta para o Brasil, na campanha do tetra, o prefeito Arthur Neto, com apenas um mês de trabalho, mostra que agora a prefeitura arregaçou as mangas e parte para resolver  os problemas  de nossa cidade.
Para quem não sabe, Manuel Otavio era aquele advogado tributarista, reconhecido pela sua competência em advogar boas causas de direito, aptidão advocatícia que o tornou famoso nos corredores  Kafkianos dos tribunais daqui.
É bom lembrar que esse negócio de creche na capital da Zona Franca, já se arrastava há décadas e nada do imbróglio sair do papel. Serafim fez uma, e outros pretéritos prefeitos, nada. Só o Manoel Ribeiro não cometeu esse pecado inerte, fez uma e, diga-se de passagem, a melhor creche do Amazonas , ali no Alvorada, com toda a infra estrutura técnica, pedagogos, pediatras e profissionais  treinados e competentes. Não sei se fecharam a dita ou deram continuidade ao modelo.
Arthur, bata um papo com o nosso Manoel Pracinha, que ele lhe dará a dica para o funcionamento eficaz do projeto.
Procure fazer essas obras sociais nas zonas mais carentes, prefeito. Não pode fazer como o Eduardo, que foi o grande governador da Ponte e do Prosamim, mas com incisão nazista e rescaldo da ditadura, permitiu que a Policia Militar transformasse o CIET Marco Antonio Villaça, que era para atender as crianças carentes que vão para a escola sem tomar o café da manhã, e nessa controvérsia  demoníaca, tirou o pão da boca das crianças pobres e pôs o bolo confeitado na boca dos  rebentos policiais. Isso me cheira a nazismo, Hitler, Papa Doc, Idi Amim Dada e Saddam pra variar.
Pois bem, o colégio está aí, na pista da Cidade Nova, como um marco da opressão militarista, me parecendo até que a ditadura continua no Amazonas. E o que é pior, ninguém diz nada, nem o MPM, nem a OAB, nem ninguém,
Você, Arthur, é um craque prefeito, “seu colega”, como diria o nosso Besame Mucho, continue assim, mandando brasa, pois é de trabalho que o povo gosta. E Manaus, nossa linda cidade, está carente de alguém que  ponha a mão na massa. Na massa e não na moça, porra!

Alexandre Otto,
é  poeta E MEBRO DO
Clube da Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário