Total de Visitas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GOVERNADOR, PREFEITO, DEPUTADOS E VEREADORES DEVERIAM ASSISTIR AO FILME LINCOLN



Existem distintas senhoras que fazem greve de clitóris contra o pobre e cabisbaixo esposo.  Isso acontece com as melhores famílias de Manaus.
Com 12 indicações ao Oscar, o filme Lincoln, dirigido pelo gênio cinematográfico Steven Spielberg, é uma obra fidedigna daquele que se tornou pela sabedoria e bom senso de governar com justiça,  o maior presidente dos Estados Unidos da América, e um   dos maiores estadistas  mundiais.
O filme Lincoln além de ser uma aula para políticos neófitos e dinossauros, também mostra o ícone moral e político de um homem que tinha em sua própria casa, um adversário terrível de suas idéias revolucionárias e de sua conduta como homem íntegro, sua mulher, que além de espezinhar seu crânio filosófico, também ameaçava o grande presidente, com perjuros. Essas coisas epitalâmicas acontecem até hoje, pois existem distintas senhoras que fazem greve de clitóris contra o pobre e cabisbaixo esposo.  Isso acontece com as melhores famílias de Manaus.
Lembro na velha Grécia, o grande filosofo Sócrates, que tinha em, sua mulher, uma irascível inimiga da filosofia e do marido, pois a mesma de nome Xantipas, erra uma harpia cotidiana açoitando o espírito do maior filósofo conhecido como o ‘pai da filosofia’.
Também a mulher de Lincoln era assim, comendo a alma e o fígado do grande estadista americano. Quer dizer, nem em casa o governante tinha paz, e mesmo assim sua serenidade e honra, até os tempos de hoje, ensinam para o mundo qual deve ser a estatura de um político de caráter e ético.
Recomendo ao governador, ao prefeito, aos deputados e vereadores de Manaus, uma sessão solene, tanto na ALE, quanto na CMM, com a presença de todos os seus membros, e com o governador e o prefeito presentes, para assistirem o referido e épico filme, no sentido das autoridades presentes fortalecerem  suas estaturas políticas, esquecendo um pouco de si e lembrando um pouco mais do povo, isto é, se desdobrando em favor daqueles que lhe outorgaram o mandato.
Por certo, o Amazonas ganhará mais altura política na assimilação possível dos representantes eleitos, pois um bom exemplo servirá para sempre às gerações. Uma coisa fique clara – tenho certeza que após a sessão cinematográfica, nossos políticos aprenderão a serem os melhores políticos do Brasil.
Fica aqui o pedido. Alô, Omar, alô Arthur, endossem esta proposta, o Amazonas merece os filhos que tem e os que poderá ter. Representantes do povo com visão de mundo.   Foto:www.sobreavida.com.br 

Alexandre Otto,
é poeta e membro do
Clube da Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário