Total de Visitas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA PREFEITURA DE IRANDUBA?



Seria de bom viltre que o prefeito de iranduba, Xinaik Medeiros, publicasse mensalmente na Internet, as contas da Prefeitura de Iranduba.
Sugerimos que o prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, seja adepto de uma prática iniciada em Manaus pelo ex prefeito, Serafim Correia, que publicava as contas da prefeitura na Internet, para que os contribuintes ficassem cientes dos gastos da instituição e pudessem cobrar e fiscalizar as despesas municipais, isto é, para onde vai o dinheiro do povo, e como ele está sendo gasto.
A veiculação das contas da prefeitura na Internet seria um gesto salutar de Xinaik, defendida por membros de entidades representativas do município que, segundo eles, o prefeito tem fraturas em algumas de suas atitudes e essa atitude tornaria a sua administração mais transparente. Afinal de contas se trata de dinheiro público e a população precisa ser informada de como estão sendo aplicados esses recursos.
Enfatizamos ao prefeito Xinaik, a necessidade premente de criar o Portal da Transparência de Iranduba, pois só assim sua honestidade política e lisura com o dinheiro do povo ficará patenteada. Alguns adversários políticos do prefeito insistem em dizer que Xinaik jamais colocará sua prestação de contas na Internet; que está com medo de demonstrar a verdade factual de sua administração, mas não acreditamos e não coadunamos com opinião dessas pessoas, pois somos partidários daquele adágio popular que ‘quem não deve não teme’. Como sou um daqueles que acreditam na lisura da administração do prefeito, acredito que nos próximos dias este sistema será implantado e as maledicências e as desconfianças de alguns cairão por terra.
E isso será uma demonstração ética de sua gestão, a de mostrar para todos para onde está indo o dinheiro do povo na sua administração.
Não esqueçamos que o Senador Jefferson Perez, enfatizava sempre que o político tem doze mandamentos entre eles o de “não roubar e nem deixar roubar”.
Agora, pergunta que não quer calar é a seguinte: será que o prefeito tem coragem de publicar na Internet as contas da Prefeitura de Iranduba? Nós daqui desse Blog impávidos e imparciais não gostamos de por a mão no fogo por ninguém, apenas recomendamos que o prefeito mande publicar na Internet as contas da Prefeitura e diga ao varonil povo irandubense  para onde é que está indo o dinheiro do contribuinte.
Uma coisa nós acreditamos como verdadeira: que o dinheiro está sendo gasto com lisura estatal. Mas é bom seguir o conselho do saudoso Ulisses Guimarães que enfatizava: “A vida do homem público tem que ser transparente”. (Por: Paulo Onofre, da Tribuna do Iranduba).


Nenhum comentário:

Postar um comentário