Total de Visitas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MOTOQUEIRO QUASE MANDA A VELHA PRO CÉU



Filho da Puta!  Minha mulher vociferou: - Impotente! E esperamos mais uma hora, para chegarmos em casa. Duas horas esperando numa parada é dose pra leão.
Foi ali defronte à Feira Coberta do Santo Antônio, quando uma senhora de uns oitenta anos, se esgueirava para soltar do ônibus, e um motoqueiro irresponsável e desastroso, cortou a frente da anciã como um bólido e só não atropelou a idosa, porque um rapaz fortão puxou a dita pelo vestido, salvando-a do insidio.
É bom ressaltar que entre o veiculo e o meio fio, só tinha meio metro para a vítima saltar, mas o símio grotesco, passou disparado, e se não fosse o fortão e a Providencia Divina, a velha  iria pro céu, logicamente assassinada pelo   motoqueiro esquálido.
Cenas criminosas e escabrosas acontecem em Manaus, diariamente e aos montes, criando angústia numa população que já vive espavorida com tanta violência casual praticada por esses endiabrados psicopatas do volante.
Domingo, fui ao mercado fazer a feira com minha mulher. Na volta, ali na parada do ‘Garajão’, encontramos uma senhora idosa que esperava também o nosso ônibus 319, aquele que passa pelo João Paulo e segue para Santa Etelvina em direção ao inferno da distância. Pois foi, o coletivo já estava 50 minutos atrasados e quando passou na parada, passou pro fora, Não aquentei, gritei - Corno! A velha endossou: - Filho da Puta!  Minha mulher vociferou - Impotente! E esperamos mais uma hora, para chegarmos em casa. Duas horas esperando numa parada é dose pra leão.
Gostaria que as autoridades fizessem alguma coisa.
Ao nosso lado estava outra senhora quarentona, sendo essa gorda (gorda no sentido da balança - sem preconceito), com ruas cheias de corcovas, o ônibus passou por cima e nós todos fomos lançados para o alto. A gorda (mais uma vez: sem preconceito) deu um grito, mesmo tendo na retranca uma gorda (idem...) musculatura que amenizou o tranco. Coitada, a crioula ficou branca de raiva, chega bufava como um tornapul.
Seria bom que o Motoqueiro Fantasma em pessoa, o grande ator Nicolas Cage, trouxesse seu amigo Vaqueiro, para defender o povo de Manaus, contra esses satanases do volante, que infernizam a vida do pacato povo manauara.
Alexandre Otto,
é poeta e membro
do Clube da Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário