Total de Visitas

terça-feira, 26 de março de 2013

BOLSA UNIVERSIDADE DE IRANDUBA PODE GERAR AULAS DE REFORÇO



Seria de bom que o Prefeito Xinaik Medeiros estudasse, junto com seu Secretario de Educação, a implementação deste projeto para os universitários ministrarem aulas de reforço aos alunos do município.
Existem medidas tomadas pelo ex-perfeito Nonato Lopes, de Iranduba, ao qual fizemos oposição sistemática, mas que, por uma questão de justiça, não podemos deixar de elogiar o programa Bolsa Universidade Municipal, implementada por Nonato, no município.

No meu entendimento, Nonato cometeu apenas um erro ao não pedir a contra partida dos universitários bolsistas, que deveriam disponibilizar semanalmente, em média, 10 horas, para serem utilizadas em benefício do município como, por exemplo, ministrar aulas de reforço aos alunos da rede pública municipal.

Com essa iniciativa, o índice de reprovação e evasão escolar dos estudantes diminuiria e, consequentemente, aumentaria o índice do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Os estudantes a serem beneficiados com as aulas de reforço, são os do nível fundamental e os que estão na faixa etária entre sete e quatorze anos.

Essa contrapartida dos universitários, após concluírem o curso, é porque a maioria, quando se formar, vai para a capital, trabalhar nas áreas em que se especializaram, deixando assim, muito pouco para o município.
Seria de bom que o Prefeito Xinaik Medeiros estudasse, junto com seu Secretario de Educação, a implementação deste projeto para os universitários ministrarem aulas de reforço aos alunos do município. Fica aqui a sugestão. (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário