Total de Visitas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ERVA DANINA, APANIGUADO DO PODER OU EMINÊNCIA PARDA?

Paulo Onofre: “Qualquer semelhança com que está acontecendo no município de Iranduba, é mera coincidência”.
A história se repete em cidades do interior amazonense onde, via de regra, os prefeitos eleitos em municípios longínquos não têm experiência na área da administração pública. E ai, que chega nessas cidades a figura daquele homem geralmente falante, com ares de profundo conhecedor na área política, que devagarzinho vai se infiltrando no meio político local.
Quando acontecem as convenções partidárias, o agora migrante que fixou residência no município e mudou inclusive de domicilio eleitoral, já se fez conhecer na comunidade, sabe exatamente o candidato que deve hipotecar seu apoio. Se este for eleito, estará no poder ao lado do novo mandatário do município, emprestando a sua experiência vivida em outros municípios do Amazonas, onde foi Eminência Parda, Apaniguado do Pofer ou Erva Danina. Com esses atributos, tem a certeza que será o braço direito do futuro prefeito.
Quando o projeto do individuo se concretiza, passa a ser a Eminência Parda do Poder Municipal, comumente os prefeitos orientados por este, tendem a cometer toda a sorte de ilicitudes, e acabam sendo reféns do migrante desonesto. Neste momento, eu me pergunto: ‘quantos prefeitos de municípios do estado do Amazonas, não estão nas mãos deste (s) desponta (s)’?
Há também outro caso, daquele individuo que migrou para o município, passou a ser o braço direito do prefeito e, durante o mandato do Chefe do Executivo, de forma inexplicável, ficou rico. Esse "VIVALDINO", na tentativa de continuar mamando nas tetas do poder, se candidata a vereador e geralmente obtém êxito, pois, uma vez que o fator econômico nestes lugares pobres, e, preponderante para eleger qualquer candidato corrupto.
Qualquer semelhança com que está acontecendo no município de Iranduba, é mera coincidência.  (Por: Paulo Onofre).
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário