Total de Visitas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

NOVO AYRÃO CIDADE PACATA E ESQUECIDA POR POLÍTICAS PÚBLICAS



Lá, tivemos a triste surpresa de constatar o pouco interesse da população em participar do encontro. Esse desinteresse bate certa frustração, uma vez que viajarmos em cerca de 360 km para debatermos as problemáticas do município.
Diferentemente do que as pessoas pensam, que sou um blogueiro que fica somente em frente do computador, largando o malho em políticos corruptos, este quase sexagenário visita, constantemente cidades do interior do estado, com objetivo de vivenciar 'IN LOCO' seus problemas. Ontem, por exemplo, estive em Novo Ayrão, onde a última visita que havia feito, foi há cerca de dois anos.
Neste período pouco, ou nada, mudou naquela cidade, onde as pessoas com quem conversei, objetivando conseguir informações, foram unânimes em dizer que a estagnação desta cidade, deve-se às três últimas administrações municipais.
Durante o retorno a Manaus me fiz estas perguntas: ‘Afinal, quem escolhe o prefeito, não é povo? Porque essa gente tem que esperar quatro anos para tirar o prefeito, se existe indícios de malversação, do dinheiro público’?
A conclusão que chego é que, se em Manaus, o índice de politização é baixo, agora imaginem nas cidades do interior do Amazonas. Ontem, eu, e alguns amigos ligados a movimentos sociais de Manaus, fomos participar de uma TRIBUNA POPULAR na cidade de NOVO AYRÃO, para debatermos os problemas que afligem a população local. Lá, tivemos a triste surpresa de constatar o pouco interesse da população em participar do encontro. Esse desinteresse bate certa frustração, uma vez que viajarmos em cerca de 360 km, percurso de ida e volta, para debatermos as problemáticas do município, e os moradores do local, não demonstrarem quase nenhum interesse.
Ao longo dos anos, o nosso grupo ficou calejado com as dificuldades, e, com certeza brevemente estaremos de volta aquele município, pois acreditamos no adágio popular, de que ‘água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura’. (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário