Total de Visitas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEGUNDO TURNO NA UFAM: PERALES OU PUGA?




Márcia Perales recebeu 48,6% dos votos, enquanto Sylvio Puga ficou com 33,1%, seguido pelo professor Henrique Pereira, com 18,2%.


A Comissão Central de Consulta (CCC) alocada na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas anuncia o resultado em definitivo da consulta feita juntos aos servidores, professores e alunos da UFAM. O que se sabe é que teremos segundo turno, pois, os percentuais dão conta que a reitora Márcia Perales foi a mais votada com 48,6%, o Diretor da Faculdade de Estudos Socais, o professor Silvio Puga conseguiu 33,1% e o professor Henrique Pereira obteve 18,2%. Com estes índices pode-se garantir que  no dia 4 (quinta-feira) os universitários voltarão às urnas. As articulações já começaram e o professor Henrique Pereira passa a ser procurado por ambos candidatos. Contudo, pela postura e propostas apresentadas nos debates, o ex-presidente da ADUA e do Centro de Ciência do Ambiente deve marchar com a professora Márcia Perales sob a condição de dar um “choque na atual gestão” a começar pela Prefeitura do Campus, a funcionalidade da UNISOL, o fortalecimento dos colegiados com amplo diálogo junto aos agentes responsáveis, em atenção à melhoria do ensino, pesquisa e extensão. Estão habilitados para a votação 34.950 membros da comunidade universitária.

CONFIRA O MOVIMENTO DAS URNAS

Depois de dez horas de apuração dos votos da consulta à comunidade acadêmica para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Comissão Central de Consulta (CCC) informa que a disputa pela administração superior da instituição será decidida no segundo turno, no dia 4 de abril. Continuam disputando a preferência dos professores, técnicos administrativos e estudantes a reitora licenciada Márcia Perales e o diretor licenciado da Faculdade de Estudos Sociais, Sylvio Puga. O vencedor irá comandar a Ufam no período de 2013 a 2017.
O resultado da contagem dos votos foi divulgado pela CCC, no início da noite desta quinta-feira (28), na presença dos representantes das chapas que disputaram o comando da Ufam. Márcia Perales recebeu 48,6% dos votos, enquanto Sylvio Puga ficou com 33,1%, seguido pelo professor Henrique Pereira, com 18,2%.
De acordo com avaliação da CCC, a apuração do resultado ocorreu dentro da expectativa. “Foi um processo extremamente eficiente, dentro do que prevíamos em virtude da votação ter sido manual”, disse a presidente da Comissão, Ana Cristina Belarmino. Ela acrescentou que a CCC vai engendrar esforços para corrigir eventuais falhas que ocorreram durante a votação. “Vamos tentar corrigir algumas irregularidades, sobretudo com algumas listagens, que estavam desatualizadas”, afirmou.
A presidente da CCC aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os que contribuíram com o processo de votação e já conta com a disponibilidade dos representantes de cada segmento da comunidade acadêmica para o próximo turno. “Os mesários já ficam convocados para o segundo turno”, completou.
Abstenções - Do total de quase 35 mil pessoas aptas a votar, somente 8.391 compareceram às urnas nesta quinta-feira (27). Desse total, 8.256 votos foram validados. Os demais somam 35 votos brancos e 100 nulos. O índice de abstenção chegou a 76%.
Dos votos válidos, a candidata Márcia Perales recebeu a maior parte dos votos dos servidores: foram 689 dos professores, de um total de 1271 válidos; e 716 votos dos técnicos administrativos, de um total 1293. Já o candidato Sylvio Puga teve melhor desempenho entre os estudantes, com 2.375 votos, de um total de 5.692.
Fonte: Adua

Nenhum comentário:

Postar um comentário