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sexta-feira, 14 de junho de 2013

PREFEITURA DE IRANDUBA PREGA BUROCRACIA PARA APLICAR CALOTE



Secretário de Finanças, Davi Queiroz, é acusado pelos fornecedores.
O secretário parece ter prazer mórbido em fazer fornecedores e prestadores de serviços passarem pelo constrangimento de ficar horas, aguardando o pagamento de suas faturas.
A insatisfação com o Secretário de Finanças de Iranduba, a cada dia tem aumentado naquele município. Fomos informados, que pequenos fornecedores e prestadores de serviços, têm passado maus momentos, para receber pagamentos de suas faturas junto a Prefeitura.
Tenho um amigo, morador daquele município, que teve a infelicidade de prestar serviços para a prefeitura local. Ele me falou que o secretário parece ter prazer mórbido em fazer fornecedores e prestadores de serviços passarem pelo constrangimento de ficar horas, aguardando o pagamento de suas faturas.
Exemplo da desorganização que domina aquela secretaria, foi relatada por um fornecedor. Ele contou que um comerciante, vendeu materiais de expediente no valor de R$ 2.500 reais para uma determinada secretaria do município. O citado senhor após fazer a entrega do material na secretaria, foi ao setor de tributos da prefeitura e pediu que fosse emitida uma Nota Fiscal Avulsa, de conformidade com a Lei,  pagou 11% do valor N.F, em seguida foi  a secretaria de finanças para dar entrada no documento.
Um funcionário daquele departamento, marcou o data para o pagamento da fatura, mas no dia previsto para o recebimento de seus haveres, o empresário ao chegar no local, teve uma desagradável  surpresa: foi informado que tinha que providenciar os seguintes documentos, para anexar ao processo de pagamento.
1º Ofício da secretaria que solicitou da empresa a compra dos materiais;
2º Ofício do secretário que fez aquisição do material, solicitando que o prefeito autorize o pagamento da fatura;
3º O fornecedor deveria fazer um ofício ao prefeito, solicitando o pagamento da fatura.
Agora, pasmem! Todos os ofícios têm que estar com a anuência do prefeito, caso contrário o pagamento não pode ser efetuado.
          Essa atitude antipática do secretário de finanças tem criado entre os micros empresários irandubenses, um descontentamento generalizado. Alguns estudam a possibilidade, de não mais fornecerem produtos ou prestar serviços para a prefeitura, face os constantes atrasos de pagamentos por parte do Poder Municipal, e a burocracia desnecessária criada para pagamentos das faturas.
        Tenho um amigo, que fez uma sugestão para acabar com a burocracia: o prefeito repassa mensalmente às secretarias, um valor em torno de R$ 3.000 mil para pequenas compras como material de expediente dentre outros e, ao final de cada mês, estas secretarias prestam contas ao secretário de finanças, por meio de Notas Fiscais. (Por: Paulo Onofre).
       

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