Total de Visitas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

IRANDUBA: QUIPROCÓ NA REUNIÃO NO LAGO DO LIMÃO



Xinaik Medeiros, o aprendiz de prefeito: amado por uns e odiado por outros, cria quiprocó no Lago do Limão

“Esse seu prefeito, minha senhora, é um mentiroso”, daí para frente foi um quiprocó; aliados defendiam Xinaik e o grupo de oposição que participava da reunião largava o malho.
A Secretaria de Ação Social, de Iranduba, recebeu um convite dos moradores do Lago do Limão para participar de uma reunião com os moradores do local.
Como forma de se precaver contra possíveis dissabores, a titular da pasta pediu a um assessor que fosse ao local preparar o terreno para sua chegada, no retorno da comunidade o ‘aspone’, chegou à Secretaria, esbaforido, dirigiu-se de imediato a sala da secretária, entrou e foi logo tascando: “madame estive no Limão e a  minha opinião é que a senhora não deva ir a esta reunião”, passando a elencar  uma série de motivos, que culminava na impopularidade do prefeito.
Diante do quadro exposto pelo servidor, a secretária decidiu designar um grupo de assessores para participar do encontro. Na chegada os visitantes foram recepcionados por um grupo de aliados do prefeito, sendo em seguida servido um lanche, para então darem início a reunião.
No começo do encontro a assistente social, que representava a secretária, fez um relato da administração do prefeito Xinaik Medeiros, enfatizando que “nunca, na história do município de Iranduba, as comunidades tinham sido tão bem assistidas pelo poder público na área social, como na administração do prefeito Xianaik” e continuou dizendo que “foi preciso que um ‘filho da terra’ fosse eleito Chefe do Poder Executivo Municipal, para que as ações sociais pudessem ser priorizadas”.
Sentada em uma cadeira no fundo da sala, estava dona Rosa, moradora do Lago do Limão, há algumas décadas. Ela tem problemas de audição devido a sua idade avançada e durante a reunião, volta e meia levantava e sentava. Como tinha dificuldade em escutar o que estava sendo explanado, levantou-se então a veneranda senhora e pediu que a nobre representante da secretaria que repetisse o que havia dito. Educadamente, sem titubear, a representante do Poder Executivo Municipal, voltou a fazer elogios à administração do prefeito.
Sendo logo em seguida interrompida por dona Rosa, que pediu para usar a palavra e foi direta no assunto como um tiro só, saiu com essa perola: “esse seu prefeito, minha senhora, é um mentiroso”, daí para frente foi um quiprocó; aliados defendiam Xinaik e o grupo de oposição que participava da reunião largava o malho.
Aturdida a representante da secretaria, pediu a palavra e deu por encerrada a fatídica reunião. (Por: Paulo Onofre)


























Nenhum comentário:

Postar um comentário