Total de Visitas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

IRANDUBA SEM COMANDO: SHOW DE BAIXARIA E ARRANCA RABO EM REUNIÃO DA COMISSÃO DE FINANÇAS



O Secretário de Finanças deve ser processado no Ministério Público
Há informações de que o controlador da Prefeitura, Arthur Gomes da Silva Júnior, e o procurador geral, Valdir Lincoln Pereira Tavares, vão ingressar no Ministério Público contra o secretário de finanças, Davi Queiroz.
Em reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Iranduba, na última segunda-feira, houve um caloroso “arranca- rabo” entre o Secretário de Finanças do Município, Davi Queiroz;  o controlador da Prefeitura, Arthur Gomes da Silva Júnior, e o Procurador Geral do Poder Executivo, Valdir Lincoln Pereira Tavares. Os três e também a secretária municipal de administração e planejamento, Edivânia Hosana, foram convocados pelos vereadores membros da comissão para prestar esclarecimentos sobre o alto valor da folha de pagamento da Prefeitura, que está à beira dos quatro milhões de reais.
O clima esquentou quando o controlador e o procurador do município acusaram o secretário de finanças, Davi Queiroz, e a equipe de trabalho dele de sonegarem informações da referida pasta aos dois órgãos (o “porquê” de tal atitude deixa uma grande interrogação, pois o dito secretário, que já foi vereador e presidiu a Câmara durante a gestão do ex-prefeito José Maria Muniz, tem fama de ser versado em dar descaminhos ao dinheiro público).
O secretário Davi Queiroz também foi acusado pelos dois colegas de repartição (Prefeitura Municipal) de ter invadido a controladoria e retirado equipamentos, entre os quais computadores. Ele, por sua vez, os taxou de incompetentes e de outros adjetivos.
A cena foi presenciada por várias pessoas que estavam na casa no momento, pois a reunião ocorreu no plenário e foi veiculada pelo sistema sonoro da Câmara. Na sessão ordinária da ultima terça-feira, os vereadores durante a sessão plenária, falavam da repercussão negativa dos fatos ocorridos na reunião.
Vereadores relataram ter havido um verdadeiro show de baixaria na reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da CMI. Há informações de que o controlador da Prefeitura, Arthur Gomes da Silva Júnior, e o procurador geral, Valdir Lincoln Pereira Tavares, vão ingressar no Ministério Público contra o secretário de finanças, Davi Queiroz. Uma operação “abafa o caso” já estaria em andamento na Câmara e também na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário