Total de Visitas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PREFEITO DE IRANDUBA GARANTE MERENDA ESCOLAR


 
O prefeito prometeu que caso os recursos não
sejam liberados, ele vai pagar do próprio bolso.

              Quando vou ao município de Iranduba, sempre sou interpelado por pessoas do povo, que me parabenizam pela prestação de serviços que estamos realizando por meio deste blog em prol do povo irandubense, dizem de forma enfática que somos a exceção da regra quando se trata de levar informações. Segundo nossos leitores quando o prefeito conclui obras que venham melhorar a qualidade de vida da população lá estamos nós elogiando o Chefe do Poder Executivo; quando ele é omisso nas questões públicas estamos presente criticando e apontando possíveis soluções. Enfatizo às pessoas que não usamos a mídia para perseguir o prefeito ou coisa desse gênero, o nosso objetivo é contribuir com a sua administração, mesmo que em algumas vezes tenhamos que criticá-lo, pois isso faz parte do jogo democrático.
              Então como diria o poeta, “para não dizer que não falei de flores”, lá vai uma notícia que merece elogios ao prefeito: os 13 mil estudantes da rede municipal de ensino, estavam prestes a ficar sem merenda escolar a partir de 19 de setembro, em virtude de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter reprovada as contas daquele município referente ao ano de 2003, fato esse divulgado amplamente pela imprensa de Manaus. A partir de  junho próximo passado aquele município deixou de receber os repasses do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que ocasionou atraso no pagamento de fornecedores na merenda escolar.
              O prefeito chamou os 11 fornecedores da merenda escolar, na tarde do dia 19, e firmou um acordo com os mesmos na tentativa de evitar a suspensão das aulas, com isso os empresários continuam fornecendo para o município até o final do mês. O prefeito prometeu que caso os recursos não sejam liberados, ele vai pagar do próprio bolso, vamos aguardar para ver o desenrolar do caso Merenda X Prestação de Contas.

Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social   

Nenhum comentário:

Postar um comentário