Total de Visitas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SENAI DESMONTA SUA ESTRUTURA NO IRANDUBA POR FALTA DE APOIO DO MUNICÍPIO


 
Iranduba entrará em fase de franco crescimento após a inauguração
da ponte, com a construção de vários empreendimentos imobiliários.

O município de Iranduba entrará em fase de franco crescimento após a inauguração da ponte, com a construção de vários empreendimentos imobiliários, além da implantação de algumas fábricas, conforme vem sendo divulgando na imprensa local.
Na contra mão da esteira do desenvolvimento que se avizinha o Senai anuncia que no final do ano encerra as suas atividades no Cacau Pirêra, onde funciona há alguns anos, alegando que essa medida se faz necessária  como forma de conter custos, uma vez que não recebe qualquer ajuda do Poder Executivo Municipal.
Acredito que está na hora da Câmara Municipal, por meio de seus vereadores, chamar os representantes do SENAI para participarem de uma Tribuna Popular, com objetivo de informar os reais motivos que levarão aquela entidade, quase centenária, a encerrar suas atividades no município.
E, a partir de constatado as causas da saída daquela entidade do município, essa Casa Legislativa tem o dever de envidar esforços no sentido de buscar, junto ao poder público municipal, a ajuda necessária para aquele que é um dos centros de formação profissional mais importante do país, permaneça com suas atividades formando e qualificando nossos jovens para os desafios que terão que enfrentar na procura de emprego neste mercado de trabalho que, a cada dia, passa a ser  mais seletivo. 
Acreditamos que nesta luta os poderes Executivo, Legislativo e a classe empresarial, das mais diversas atividades, deverão somar forças para evitar esse retrocesso.  
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário