Total de Visitas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Amazonino virou giju


 
Prefeito, tire férias, consulte um analista, ou vá com seu amigo Stones, fazer uma boa pescaria lá pras bandas de Nhamundá.

O giju é um peixinho dos rios amazônicos que, embora sendo peixe, mete na cabeça que é gente ou cobra e atravessa a restinga e a várzea a pé, para se refrescar nas águas quietas e frias do lago. E olha que o bicho vai se arrastando no chão, que nem soldado americano na selva do Vietnã, com medo de levar chumbo grosso nas orelhas de abano.
Pelos rumos que a administração municipal está tomando, parece que o prefeito Amazonino Mendes perdeu o fio da meada executiva, e está fazendo coisas que até o diabo duvida. Isto é, agora o Negão meteu na cabeça que é um giju moreno e quer se refrescar na indignação do povo manauara.
Senão vejamos: deu um aumento de 22% na tarifa dos ônibus, enquanto o salário do trabalhador foi aquinhoado com percentual de reajuste salarial bem abaixo. O povão vai pagar dois reais e setenta e cinco centavos. A massa vai reclamar, e bote reclame nisso. O povo do São José num passado não muito distante tocou fogo e virou ônibus, demonstrando toda sua indignação e o prefeito sabe disso.
Para piorar, o valor da passagem dos ônibus alternativos que era R$ 3,00 vai passar a custar R$ 5,50. Isso vai deixar a população indignada com o prefeito Amazonino Mendes
Toda essa maluquice ‘prefeitural’ em tempo de ano pré-eleitoral é um indicativo de que o prefeito já jogou a toalha da reeleição e vai, de fininho, sair pela porta dos fundos da prefeitura, pois essa tormenta abrupta de governar, não é passaporte para quem vai viajar para ser o prefeito da Copa de 2014.
Uma senhora de cabelos grisalhos enraivecida pela demora do ônibus lá no Terminal III da Cidade Nova, esbravejou contra o prefeito de Manaus: “Negão, eu votei em ti e fui traída, e agora tô num beco sem saída. Joguei fora um penico cheio, que era o Sarafa, e troquei por outro derramando, parece castigo meu Deus”.

             Prefeito, veja o que o Vossa Excelência está fazendo, o senhor que é macaco velho e já está meio combalido, não meta a mão em cumbuca. Tire férias, consulte um analista, ou vá com seu amigo Stones, fazer uma boa pescaria lá pras bandas de Nhamundá.
               Garanto que o senhor, um político astuto, vai entender a bosta que a prefeitura virou: casa de Noca. Até pouco tempo atrás o senhor era o manda chuva da política local e agora dá essa mancada de mexer no bolso do povo.
              Prefeito, Vossa Excelência pode perder essa eleição e o senhor não tem idade e saúde para recomeçar tudo de novo, como diz a canção do Ivan Lins. É temeroso se aventurar a uma reeleição sem fazer uma leitura prévia da vossa gestão frente à prefeitura de Manaus. A conclusão óbvia é que esta cidade se transformou em uma cloaca.
                 Quem vai sofrer é o senhor que encerrará sua carreira política de forma melancólica saindo pela porta de trás da prefeitura, após amargar outra derrota, a não ser que Vossa Excelência goste muito daquela música do Chico que diz: “Joga bosta na Geni...”. Afinal de contas, o senhor é um prefeito ou é um giju?
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário