Total de Visitas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Retorno do Rei



Com Mário Frota no PSDB, cresce a esperança do povo amazonense para votar em candidato Ficha Limpa.
A saga da trilogia do filme “O Senhor dos Anéis”, ganha um paralelo de luta na política local com a repentina mudança dos militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) indo de malas e cuias para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) - o ninho tucano - partido de Arthur Neto.
Com Mário Frota, Jefferson Praia, Milson Pascoalino e a minha possível filiação saem a nata pedetista puro sangue e envereda para a sigla política de Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio Neves, dentre outros. Com isso, cresce a esperança do povo amazonense de votar em candidatos Ficha Limpa, já que a sociedade cabocla - como acontece com o Movimento dos Injuriados na Europa - cansou de votar em canalhas que tudo prometem para o povo, mas depois de eleitos, esquecem as promessas feitas à coletividade.
Assim, o PSDB amplia sua base, impávido com sua bandeira de luta, agregando políticos de brio, que põem as ansiedades comunais em primeiro lugar.
Voltamos novamente a ter esperanças de mudar o panorama político local, já em estado de putrefação adiantado, como a política local, apesar de Manaus estar cercada de mananciais pútridos que continuaram com o Prosamim, cuja verba também era para ser usada no tratamento das águas servidas que fluem para os igarapés da cidade. A fedentina é geral. Manaus tornou-se uma gigantesca cloaca romana e ninguém diz nada. As instituições calam-se e a nossa cidade, apesar de ser a 4ª mais rica do país, é certamente a mais fedorenta e poluída, pois o metano que escapole dos igarapés-esgoto, também corrói o buraco de ozônio.
Muita coisa tem que ser feita por nossa capital. O momento é agora, por isso esperamos que, com o novo PSDB, o antigo MUDA AMAZONAS, volte a ser na caixinha de Pandora o grão de esperança que iluminará nossas vidas.
Artur, Mário, Praia e outros companheiros combativos, como no filme capitulo “A Sociedade do Anel”, juntam suas forças para enfrentar o gênio do mal, num embate decisivo para a população manauara.
Nesse paralelismo localizamos uma figura insólita, dentre tantos personagens heróicos, o Smigoo - da turma dos oportunistas que ficaram no PDT - conhecido como Stones, nosso antigo colega de partido, que lutou contra seus ex-companheiros do PDT, com o único objetivo de garantir a filiação de seu hoje aliado, o prefeito Amazonino Mendes.
A turma do Bar do Armando, que coordenam a Banda da Bica, já começou a discutir o tema do samba de enredo para o próximo carnaval. Vou sugerir que o fato insólito que culminou com o ingresso de Mazoca no PDT, que agora se diz socialista de carteirinha, entre na pauta de discussão quando da escolha do enredo. Quem sabe assim o Stones e o Amazonino entrem para a história como tema para o próximo reinado momesco.      
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social   

Nenhum comentário:

Postar um comentário