Total de Visitas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TERMINAL PESQUEIRO, UM ELEFANTE BRANCO COM GOSTO DE PIRARARA.


O impasse do Terminal Pesqueiro, já virou piada, por isso o Mundinho Candirú, personagem lá da Feira da Panair, sempre exclama nos ares de pitiú do local: “Esses políticos são tudo peixe liso, seu moço.

Parece uma novela sem final feliz, a proposta da prefeitura de construir o Terminal Pesqueiro de Manaus, um sonho inconcebível que há décadas tira o sono dos pescadores da nossa terra, gente honesta e trabalhadora que acorda cedo para trazer o peixe de cada dia à população de nossa cidade.
Esse descaso se arrasta pelo tempo, começando com promessas de vários políticos, inclusive Amazonino que já prometeu em campanhas de eleições passadas que construiria o dito terminal. No frigir dos ovos, o único prefeito que fez alguma coisa foi o Serafim que começou e não pode terminar o mesmo, talvez deixando o término para seu sucessor.
O que é certo é que essa turma de maus políticos que só fazem prometer mas não cumprem a palavra dada ao povo, continua arrotando a maior bacaba, e a população e os pescadores que se lasquem, como diria o Justo Veríssimo, personagem do nosso Chico Anísio: “o povo que se exploda!”. É verdade, Chico, este Blog deseja que você dê uma rasteira saudável na morte, e volte à cena para nos mostrar o seu talento de maior humorista do Brasil.
O impasse do Terminal Pesqueiro, já virou piada, por isso o Mundinho Candirú, personagem lá da Feira da Panair, sempre exclama nos ares de pitiú do local: “Esses políticos são tudo peixe liso, seu moço, a gente pega eles pela guelra, o bicho saracoteia o rabo, e sai fora depois de eleito, nenhum deles cumpre a palavra. Além do mais é tudo traíra.
É verdade, Mundinho, os canalhas são assim mesmo, prometem para o povo e depois de eleitos deixam o povo a ver navios, na maior cara de pau. Tudo pilantra, mestres da má fé, pois quem engana a nossa boa gente de Manaus / Amazonas é bandido.
Seria bom, que o Ministério Público tanto estadual como federal, fosse a fundo na questão e denunciasse quem já pegou dinheiro federal e pôs a grana do bolso. E o que é pior, ainda tem coragem de pedir o voto popular para essa nova eleição vigente.
Aliás, o Ministério Público é a ultima cartada  da sociedade, porque são fiscais e guardiões da lei em nosso Estado. Nossos Promotores e Procuradores são como aquele grão luminoso que ficou no fundo da Caixa de Pandora, a esperança.
Agora, por favor, autoridades, dêem nome aos chacais. O povo do Amazonas precisa saber quem já comeu o dinheiro do inexorável Terminal Pesqueiro de Manaus. Zagaia neles, minha gente.

Por: Alexandre Otto,
É escritor e membro do
Clube da Madrugada. 
Foto: acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário