Total de Visitas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

‘CASO PORCINA’ VAI PARAR NA DELEGACIA DE IRANDUBA



Izau Rocha contava que havia sido um sucesso a distribuição do material e que algumas pessoas até sugeriram que o sobrenome da vereadora passasse a ser Alzira Porcina.
Ontem (22), em Iranduba, o empresário Izau Rocha, conhecido no município como um cabra contador de causos, e que não perde uma oportunidade para transformar um simples fato - algumas vezes insignificante - em uma grande estória. Depois de receber a cópia de uma matéria veiculada no blogdopaulonofre, na qual a nobre vereadora Alzira Barros (PCdoB), foi comparada à viúva Porcina, personagem interpretada por Regina Duarte, na anovela Roque Santeiro, Izau decidiu azucrinar a vida da nobre vereadora e mandou confeccionar 1.000 cópias da matéria. Fazendo isso ela acreditava que seria mais uma de suas brincadeiras, que não haveria qualquer consequência ou represarias por parte dos aliados da nobre política.
Na feira coberta de Iranduba, após encerrar a distribuição dos panfletos em uma rodada com um grupo de comerciantes, Izau Rocha contava que havia sido um sucesso a distribuição do material e que algumas pessoas até sugeriram que o sobrenome da vereadora passasse a ser Alzira Porcina, enfatizando em alto e bom tom que “esse apelido vai pegar, quer ver”?
Em seguida o empresário dirigiu-se à Câmara Municipal de Iranduba (CMI), onde estava acontecendo a única reunião semanal, no plenário. Quando chegou ao local e adentrou na galeria, de imediato percebeu a revolta da vereadora que pediu a palavra e disse poucas e boas para o Izau, que se manteve sereno, escutou atentamente a vereadora e esboçava sempre um leve sorriso e, em seguida, retirou-se do local.
No mesmo dia, à noite, Izau se deslocava de sua residência rumo a uma reunião com políticos quando seu veículo foi fechado por uma picape, que transportava familiares e aliados da vereadora que tentaram agredi-lo fisicamente o empresário. Só não conseguiram atingir o seu intento graças a intervenção de transeuntes e da turma ‘do deixa disso’ que passavam naquele momento pelo local.
Após encerrar o quiprocó, o empresário foi orientado por amigos a registrar queixa na Delegacia de Polícia do Municipio. Chegando ao local se deparou com a vereadora que naquele momento registrava uma queixa contra o Izau. Daí, segundo fomos informados, começou uma discussão dentro da delegacia, com ofensas proferidas pelas partes, que foi preciso a intervenção da autoridade de plantão.
De acordo com o que foi veiculado no Jornal da Manhã, da Rádio Difusora do Amazonas, o empresário prometeu fazer graves denúncias contra a vereadora, inclusive com provas documentais. Izau vai pedir ainda que a CMI enquadre a vereadora no Conselho de Ética da Casa, por quebra de decoro parlamentar.
No dia seguinte dos acontecimentos o empresário falava em alto e bom tom na feira do município, que tem recibos contendo valores de doações que ele fez para a campanha de Alzira e que não foram relacionados na prestação de contas da vereadora. (Por: Paulo Onofre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário