Total de Visitas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Na Távola Municipal de Arthur tem que ter um Lancelot: Mário Frota.



Mário Frota é o nome maior da CMM atual, pela sua história política. Isso o aproxima do campeão inglês Lancelot, que era o cavaleiro principal do Rei Arthur, na Távola Redonda.
Postulado histórico do povo manauara, a eleição de Arthur Neto, prefeito, foi esmagadora e revolucionária, pois o mesmo derrotou com um golpe de Excalibur eleitoral, além de  Vanessa, também Lula, Dilma e Eduardo Braga, apoiadores da combativa senadora.
Nessa dimensão de conquistas éticas e indômitas, a eleição de qualquer um outro para presidência da Câmara Municipal de Manaus, que não seja  Mário Frota, destoa do paralelismo de conquistas democráticas e idôneas, pois Mário além de ser o  decano dos edis da Casa, é preponderantemente ético e honrado, para exercer tal cargo institucional  de monta, pois a CMM não pode ter   como mandante alguém que manche o áureo pano sagrado da casa da legislação manauara.
Congressista combativo contra a ditadura militar, e vereador aguerrido contra a corrupção, Mário Frota é o nome maior da CMM atual, pela sua história política e pelo desassombro de enfrentar os inimigos do povo e os donos do poder, sempre priorizando a verdade no bom combate e na defesa dos fracos e oprimidos. Isso o aproxima do campeão inglês Lancelot, que era o cavaleiro principal do Rei Arthur, na Távola Redonda.
Essa conexão nominal vem a calhar aqui em Manaus, uma cidade tão próxima da Inglaterra, daí o Rodway, e outras realizações britânicas que nos aproximam do fleuma londrino, pois Manaus já foi metrópole de perfil europeu, prova disso é o nosso Teatro Amazonas.
Então, Arthur, por que não lutar por Mário presidente da Câmara? Por que não buscar um aliado do povo e da ética para comandar a instituição municipal?
Talvez seja esse um momento de reflexão histórica, quando Manaus poderá ter um prefeito digno e competente, e um presidente da Câmara, honesto e fiel ao povo, pois sempre se posiciona ao lado da população, atacando de maneira veemente os corruptos enganadores do povo  manauara.
Forças ocultas já estão arremessando um bunker de sepulcros caiados para tomar o poder da mão do povo, manipulando a presidência da Câmara Municipal de Manaus, para transformá-la em mesa alcaponiana de negociações sombrias, maleita que não cabe no perfil dessa áurea Casa.
Cuidado Arthur! Mário é honrado, e a CMM é o templo da liberdade e da lei. E sob esse teto, não poderá jamais medrar negociatas espúrias, nem banquetes com a carne sofrida do povo.
A CMM precisa de um presidente que não voe tão alto como um Albatroz, mas de um homem bravo que defenda a integridade do povo de Manaus.

Alexandre Otto,
é poeta e membro
do Clube da Madrugada.                                                                       
                           
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário