Total de Visitas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O SENHOR DOS ANÉIS NA CMM

A saga da trilogia cinematográfica ‘Senhor dos Anéis’, ganha corpo com a eleição da CMM, resta ver quem ganhará o pleito, isto é, ou um pau mandado e fantoche político.
A Sociedade do Anel municipal composta pelos bons vereadores de Manaus poderá ser surpreendida por algum neurótico Smigol, fisiologista, cuja performance era meter a mão no dinheiro público, usando a capa institucional do poder.
A mídia local, as pessoas de bem de nossa cidade, deveriam amolar suas espadas legais, e arremeter contra esses espertalhões contumazes em fraudar o erário através de suas artimanhas já conhecidas pela sociedade. Os ladrões do povo mudam apenas de máscara, pois são figuras ilícitas em qualquer direção.
Essa corja de bandidos é notória quando se trata de tomar o poder, fazendo manobras e negociatas que deixariam Scarface no chinelo, tão grande a periculosidade desses políticos profissionais em roubar e surrupiar as verbas municipais.
Vão tentar comprar a consciência dos vereadores, manipulando a votação em troca de favores. E isso será crime punível com a perda do mandato. Mas sempre o prefeito eleito colabora e subverte o poder institucional da Câmara, transformando a eleição em mensalão impróprio com os edis eleitos, todos, pessoas de bem, sem exceção. Isso até agora. Esperamos um resultado sobranceiro e que uma pessoa de estatura ilibada seja eleita, para o bem de Manaus e da população.
A saga da trilogia cinematográfica ‘Senhor dos Anéis’, ganha corpo com a eleição da CMM, resta ver quem ganhará o pleito, isto é, ou um pau mandado e fantoche político, ou um Aragon herdeiro da bravura do índio Aiuricaua, que preferiu lançar-se às águas do rio Negro do que ser conduzido algemado à Portugal.
Esperamos que o Smigol escorregue no quiabo e caia no vulcão com o anel do poder e que a Câmara Municipal de Manaus, que já possuiu presidentes ilustres, volte a ser dirigida por um edil cidadão comprometido com a causa pública e o zelo pelo dinheiro do povo.
Gostaria que a mídia local botasse a boca no trombone, fazendo fileiras por um vereador que tenha passado de luta e que não coma pela mão dos outros, pois o povo desta cidade já está cansado de ver uma instituição tão nobre como a CMM, ser dirigida por marionetes ou vacas de presépio que obedecem cegamente um manda-chuva político. Ora bolas, prefeito é prefeito, e presidente da Câmara é presidente da Câmara, e não célula tronco do Executivo. Queremos um presidente autêntico e não um lacaio do poder. Isso vem a calhar com a famosa frase do cantor Falcão, que é arquiteto  e foi marido da linda Débora Secco: “Homem é homem,menino é menino, ladrão é ladrão, e boiola é boiola”.
Calderaro, “você tá fazendo muita falta, seu colega”, como diria o nosso Bernardo Cabral.

Alexandre Otto,
É poeta,
E membro do Clube da Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário