Total de Visitas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MÁRIO FROTA: ESSE CARA SOU EU?



  

E ficaram uns cinco minutos nessa ladainha, até que o vereador Mário Frota desligou o telefone, irritadíssimo. Arthur Neto que acompanhou o bizarro diálogo  pela extensão, quase morreu de rir.
Ex – presidente da Uesa e ex-liderança estudantil do PCdoB, Francisco Sávio ficou famoso no meio político por imitar com perfeição a voz de Mário Frota, Arthur Neto, Gilberto Mestrinho e Amazonino Mendes.
Graças a esse talento vocal, aliado a um senso de humor inusitado, ele se converteu no animador oficial dos comícios do Artur Neto e numa espécie de secretário informal do deputado.
Em 1990, Arthur Neto era prefeito de Manaus e Sávio estava na sala do prefeito quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, Mário Frota desejava uma audiência com prefeito. Arthur, que adora uma galhofa, pediu para Sávio atender em seu nome e ele não fez de rogado. Só que em vez de imitar a voz do Arthur Neto, como era de se prever, ele se atrapalhou e passou a imitar a voz do próprio Mário Frota. O diálogo foi surrealista.
- Fala meu rapaz! -, exclamou Sávio, com a indefectível voz de Mário Frota.
- Quem está falando? -, perguntou o verdadeiro Mário Frota, assustado.
- O deputado Mário Frota! -, insistiu Sávio.
- Deve estar ocorrendo um equivoco. Mário Frota sou eu! -, explicou o verdadeiro Mário Frota.
- Você está enganado, meu rapaz, Mário Frota sou eu! Insistiu novamente Sávio, com uma voz que não deixava margem as dúvidas.
- Não pode ser. Eu sou o Mário Frota!
- Você esta querendo me gozar. Eu sou o Mário Frota!
E ficaram uns cinco minutos nessa ladainha, até que o vereador Mário Frota desligou o telefone, irritadíssimo. Arthur Neto que acompanhou o bizarro diálogo  pela extensão, quase morreu de rir.

Texto extraído do livro ‘Sanatório Geral’, de Simão Pessoa
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário