Total de Visitas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PREFEITURA DE IRANDUBA PROCURA SECRETÁRIO (A) DE SAÚDE





O prefeito Xinaik, decidiu sanear a Administração Municipal de Iranduba. Para tanto, exonerou os funcionários em cargos comissionados naquele poder, mas, acreditamos que a atitude precisa ser mais eficaz, para que não paire dúvidas, quanto às suas reais intenções.
O prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, está à procura de um profissional na área de saúde que substitua a contento o até agora secretário, Valdino Alecrim, que na semana passada informou ao prefeito, que irá pedir exoneração do cargo, por motivos particulares.
Ontem, pela manhã nos bastidores da política irandubense, correu a notícia de que a próxima secretária de Saúde será Zilda Adelino Pereira, profissional competente, que foi candidata a prefeita em 1992 e, em 2000 foi candidata a vereadora, e em ambas as eleições não logrou êxito.
Zilda trabalhou na Pastoral da Criança, em Iranduba, e foi Coordenadora Diocesana da entidade em Manaus. Em 1996 foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por José Maria Muniz, tendo no período de 1997 a 2000, exercido o cargo de Secretária de Saúde de Iranduba.
Decepcionada com os rumos da política irandubense, trabalhou durante alguns anos no Rio Preto da Eva, onde ficou até o final do ano passado.
No início deste ano retornou a Iranduba, quando recebeu o convite da vice-prefeita, Mada, para ser sub-secretária de Saúde. Com uma folha invejável de prestação de serviços naquele município, decidiu aceitar a missão. Com a saída da vice-prefeita Mada, da Secretária de Saúde, foi cogitada para assumir o comando da citada secretária, mas, infelizmente a expectativa não se concretizou, assumindo a chefia daquela pasta o médico Valdino, que ainda permanece no cargo.
Agora, com a possível vacância do cargo, cogita-se a possibilidade de que a Dra. Zilda assuma a pasta.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Diferentemente de que muitos pensam, não sou daqueles, que fazem apologia à desgraça, ao insucesso, ou que somente sabem jogar pedra, portando quando homens públicos que critico, tomam medidas que em meu entendimento, são de interesse da população, não tenho problema nenhum em elogiá-los.
O prefeito Xinaik, decidiu sanear a Administração Municipal de Iranduba. Para tanto, exonerou os funcionários em cargos comissionados naquele poder, mas, acreditamos que a atitude precisa ser mais eficaz, para que não paire dúvidas, quanto às suas reais intenções. Portanto, aproveito para fazer uma sugestão, ao nobre administrador público: seria de bom viltre, que o prefeito de iranduba, Xinaik Medeiros, mandasse publicar na Internet, a relação de funcionários que exerciam cargos comissionados, e que foram exonerados conforme Nota Oficial divulgada pelo Poder Municipal. E que, no máximo até sexta-feira, a dita relação, fosse disponibilizada nas redes sociais, uma vez, que o cidadão comum, não tem acesso ao Diário Oficial do Município, para tomar ciência do fato em tela. (Por: Paulo Onofre).


Nenhum comentário:

Postar um comentário