Total de Visitas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EX-ALIADO DO PREFEITO XINAIK VEREADOR VIRA OPOSIÇÃO POR NÃO TER SUAS EXIGÊNCIAS ATENDIDAS


“Ninguém acredita mais em você, prefeito Xinaik, porque as ‘damas de saia’ é quem mandam neste governo”, referindo-se à influência das irmãs do Prefeito: Nádia, Kátia e Nilceia Medeiros”.
No início dos trabalhos parlamentares na Câmara Municipal de Iranduba, os vereadores aliados do prefeito tiveram uma surpresa. Acreditem se quiser: o ex-líder de Xinaik Medeiros na Casa - até a chegada do recesso - Antônio Alves (PT), voltou das férias parlamentares com a língua afiada e acionou a metralhadora giratória atirando para todos os lados. Não dispensou nem os seus pares de críticas, prometendo que “não deixará pedra sobre pedra naquela Casa Legislativa”. Na sessão de reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo ele começou o discurso se referindo aos concursados da Prefeitura que aguardam ansiosamente para tomar posse e que têm a promessa do Prefeito de que serão chamados a partir do dia 15 deste mês.
Antônio Alves disse esperar “que não seja mais uma mentira desse governo que já está acostumado a mentir”, bradou na tribuna. O líder do PT comparou Iranduba à “Sucupira” da novela “O Bem-Amado” e também traçou um paralelo com “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.
Em seguida, fez críticas às Secretarias de Saúde, Educação e Administração. Acrescentou que, embora seja um rapaz bom, o Prefeito de Iranduba é um “veste calça”, sem palavra, “e quem manda são as “veste saia; as irmãs do Prefeito”. Segundo Alves, o mandatário firma compromissos, mas depois as irmãs o fazem voltar atrás.
O Vereador anunciou que na próxima terça-feira vai oficializar o pedido de convocação de Xinaik Medeiros e do Secretário Municipal de Finanças, David Queiroz, para que prestem contas na Casa dos recursos recebidos pela Prefeitura este ano, como determina a Lei Orgânica do Município. Segundo ele, o orçamento aprovado pela Câmara no ano passado não está sendo cumprido pela administração local.
Demonstrando irritação por não haver sido guindado ao comando da Secretaria Municipal de Saúde, como pretendia (segundo ele o Prefeito prometeu nomeá-lo e não o fez), o Vereador Antônio Alves chamou de “desocupados” os que o criticam nas redes sociais por pretender ser Secretário de Saúde sendo concursado apenas como Vigia. Referindo-se ao ex-presidente Lula, tascou: “um Torneiro Mecânico foi o melhor presidente que já teve este país!” Disse que queria ser titular da pasta de Saúde “para ajudar a salvar o governo municipal, que todo dia troca de Secretário”, mas agora nem se lhe fosse entregue toda a Prefeitura ele não iria aceitar, afirmou.
Antônio Alves também disparou críticas contra o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Israel de Araújo, por não tomar providências, segundo o Edil, em relação a 12 carradas de areia que foram colocadas em uma praia artificial no Lago de Acajatuba, no rio Negro. De acordo com o Vereador, há risco de toda essa areia vir para o leito do rio no inverno e deixar ilhados os moradores. E “se isso acontecer”, completou, “vou responsabilizar criminalmente esse secretário incompetente junto com o prefeito.” O ex- líder de Xinaik Medeiros disse, também, que a partir de agora todas as denúncias que fizer contra a administração municipal na tribuna do Legislativo também serão encaminhadas ao Ministério Público.
Entretanto, Antônio Alves declarou não ser contra o Prefeito Xinaik Medeiros e nem adepto da filosofia do “quanto pior melhor”. Afirmou torcer para que a administração do município faça o melhor. “Se fosse para lascar o Xinaik eu não tava nem aí, mas quem está se lascando é o povo de Iranduba, é o nosso município”, disparou.
O Vereador petista sugeriu ao prefeito que se una aos membros do Poder Legislativo, ouça os sindicatos, os movimentos sociais e tome as decisões acertadas. Antônio Alves finalizou o pronunciamento inflamado, dizendo: “ninguém acredita mais em você, prefeito Xinaik, porque as ‘damas de saia’ é quem mandam neste governo”, referindo-se à influência das irmãs do Prefeito: Nádia, Kátia e Nilceia Medeiros, na administração. (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário