Total de Visitas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Porque não aceitamos Amazonino

"Como é que nós perdoaríamos o Amazonino
pelo desserviço que está prestando a sociedade".
É possível mesmo numa junção esdrúxula, juntarmos Ataualpa e Pizarro, Putin e Kadhafi, ou numa hiper-realista produção híbrida reunirmos num mesmo palco, Frank Sinatra e o campeão de acessos da Internet, Lacraia, ambos saudosos artistas, cada um com seu público de milhões de pessoas. Tudo bem. Tudo é possível, até o conde Drácula se apresentar no Hermoan como doador de sangue.

Agora aceitar o Amazonino no PDT, não dá. De jeito nenhum, por mais que o prefeito de Manaus, puríssimo caboclo como todos nós amazonenses, não dá. Justamente porque o PDT é óleo de copaíba legítimo, e jamais haverá fusão de duas matérias antagônicas.

É preciso entender que nós pedetistas, sempre o combatemos de todas as formas legais e democráticas. Por isso agora aceitá-lo em nossas lides como um companheiro de luta torna-se um imbróglio impossível de engolir.

Será que Deus se sentaria ao lado de Satanás, mesmo sendo o Senhor da compaixão, e o perdoaria como se nada tivesse acontecido com a humanidade, simplesmente porque os evangelhos ensinam perdoar 70 setenta vezes 7, os nossos inimigos, e adversários do bem.

Ora, amigos, se Deus não consegue perdoar o Diabo, como é que nós perdoaríamos o Amazonino pelo desserviço que está prestando a sociedade Manauara, reconheçamos que em um passado recente ele foi líder do povo, e por isso eleito. O povo de Manaus até as últimas eleições confiava no velho político. Mas nós do PDT temos restrições quanto a forma de administrar o velho político. E estamos conversados.

Agora se o povo cansou de ser traído pelo líder, e em 2012 vai dar o troco que deu ao Serafim, que era honesto e transparente, segundo suas contas na Internet, aí é outra história.

Acontece, Manaus, que o PDT já tem seu candidato à prefeito, o ex-senador Jefferson Praia, professor universitário e economista, um cidadão filha limpa, como todo e bom amazonense varonil.
Paulo Onofre
Membro da Executiva do PDT/Am





Nenhum comentário:

Postar um comentário