Total de Visitas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lixeira do Iranduba – Um desastre ecológico.


Esse Frankenstein da Prefeitura, ainda polui as nascentes, transformando vários igarapés em fétido esgoto florestal

Um verdadeiro estupro ambiental, essa é a maior função da arrepiante lixeira de Iranduba, um monstrengo moldado pela prefeitura para receber o lixo dessa pequena cidade, vizinha de Manaus.
O comentário popular ecoa no centro e nos bairros da sede: “A prefeitura está entregue às baratas”. É verdade, o povo tem razão quando comenta esse escabroso descaso do prefeito Nonato Lopes, com a coisa Pública.
Urubus em revoada de dar medo até em surucucu, povoam o local da lixeira que mais parece, um daqueles filmes de terror do Van Hallem.  O lugar exala um fedor insuportável, que colabora com a expansão do buraco de ozônio do nosso hemisfério.
Esse Frankenstein da Prefeitura, ainda polui as nascentes, transformando vários igarapés em fétido esgoto florestal, um tremendo descaso do prefeito que já foi o melhor e hoje está em péssima situação na opinião irandubense.
Cuidado Nonato, senão o urubu te carrega. Vôte!
Por: Paulo Onofre  
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social


Um comentário:

  1. Isso é um verdadeiro descaso não só com a população irandubense, mas com o meio ambiente todo. Na era dos três R's (reuse, recicle, reutilize) é de se esperar que na nossa região amazônica e também em boa parte do Brasil, os municípios (por descaso e boa vontade política) ainda não contam com coleta seletiva de lixo, nem unidades para reciclá-lo. Mas o lixo, é um dos problemas básicos que não só Iranduba se envergonha... e o sistema básico de esgoto, inexistente na cidade... toda população cava em seus próprios terrenos suas foças sépticas... e como fica a água de poços artesianos que uma boa parte da população consome? Se a boa vontade política começasse pelo "básico" que uma cidade deve ter, talvez não veríamos tantas pessoas em hospitais, postinhos de saúde e etc.

    ResponderExcluir