Alunos finalistas do Curso Superior de Arqueologia da UEA: Adilon, Ângela, Douglas, Mário, Margarete, João, Nogueira, Suzane, Emily, Leandro Gustavo, Lorena, Jair, Leandro, José Gama, Mauro e Luzinete, que assistiram à palestra do arqueólogo Paulo Roberto do Canto Lopes.
Sob a coordenação da Associação dos Ceramistas do Amazonas (Aceram), o arqueólogo Paulo Roberto do Canto Lopes ministrou uma palestra aos alunos finalistas do Curso Superior de Arqueologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). A palestra que teve como tema “Sítios Arqueológicos em Iranduba”, foi realizada no último sábado (31/03), na Escola Creuza Farah, que cede parte de suas dependências à UEA.
De acordo com Frank Pereira Lopes, presidente da Aceram, o município de Iranduba (AM), possui 107 sítios arqueológicos identificados que estão sendo pesquisados pelos alunos da UEA. “No próximo dia 27 de abril estaremos realizando, na sede da Câmara Municipal de Iranduba (CMI), um Seminário com a finalidade de discutir os problemas encontrados para a preservação dos nossos sítios arqueológicos e encontrar soluções junto às autoridades que cuidam das questões do meio ambiente”, esclareceu Frank. (Por: Paulo Onofre)