Secretário de Finanças, Davi Queiroz, é acusado pelos fornecedores.
O
secretário parece ter prazer mórbido em fazer fornecedores e prestadores de
serviços passarem pelo constrangimento de ficar horas, aguardando o pagamento
de suas faturas.
A insatisfação com o Secretário de Finanças
de Iranduba, a cada dia tem aumentado naquele município. Fomos informados, que pequenos
fornecedores e prestadores de serviços, têm passado maus momentos, para receber
pagamentos de suas faturas junto a Prefeitura.
Tenho um amigo, morador daquele município,
que teve a infelicidade de prestar serviços para a prefeitura local. Ele me
falou que o secretário parece ter prazer mórbido em fazer fornecedores e
prestadores de serviços passarem pelo constrangimento de ficar horas,
aguardando o pagamento de suas faturas.
Exemplo da desorganização que domina aquela
secretaria, foi relatada por um fornecedor. Ele contou que um comerciante,
vendeu materiais de expediente no valor de R$ 2.500 reais para uma determinada
secretaria do município. O citado senhor após fazer a entrega do material na
secretaria, foi ao setor de tributos da prefeitura e pediu que fosse emitida
uma Nota Fiscal Avulsa, de conformidade com a Lei, pagou 11% do valor N.F, em seguida foi a secretaria de finanças para dar entrada no
documento.
Um funcionário daquele departamento, marcou o
data para o pagamento da fatura, mas no dia previsto para o recebimento de seus
haveres, o empresário ao chegar no local, teve uma desagradável surpresa: foi informado que tinha que
providenciar os seguintes documentos, para anexar ao processo de pagamento.
1º
Ofício da secretaria que solicitou da empresa a compra dos materiais;
2º
Ofício do secretário que fez aquisição do material, solicitando que o prefeito
autorize o pagamento da fatura;
3º
O fornecedor deveria fazer um ofício ao prefeito, solicitando o pagamento da
fatura.
Agora, pasmem! Todos os ofícios têm que estar
com a anuência do prefeito, caso contrário o pagamento não pode ser efetuado.
Essa atitude antipática do secretário
de finanças tem criado entre os micros empresários irandubenses, um descontentamento
generalizado. Alguns estudam a possibilidade, de não mais fornecerem produtos
ou prestar serviços para a prefeitura, face os constantes atrasos de pagamentos
por parte do Poder Municipal, e a burocracia desnecessária criada para
pagamentos das faturas.
Tenho um amigo, que fez uma sugestão para
acabar com a burocracia: o prefeito repassa mensalmente às secretarias, um
valor em torno de R$ 3.000 mil para pequenas compras como material de
expediente dentre outros e, ao final de cada mês, estas secretarias prestam contas
ao secretário de finanças, por meio de Notas Fiscais. (Por: Paulo Onofre).
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